Seguidores

BEM VINDOS AO BLOG DO PASTOR GILDO

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Alguns trocaram o cajado por uma calculadora!

Alguns trocaram o cajado por uma calculadora!





Ser pastor, ou missionário nestes dias em que o Evangelho é pregado nos quatro cantos da terra através do radio, da TV e da internet, está complicado.
Até os anos 80 os meios de pregação mais usados eram as evangelizações com caixa de som, de porta em porta, corpo a corpo, distribuição de folhetos, coisas deste tipo. De qualquer maneira tínhamos um contato com as pessoas. E, praticamente nos olhávamos cara a cara.
Hoje você vai a uma nação com o evangelho fresco e original, e quando começa a formar teus discípulos, eles começam a escutar os programas de radio e de TV, e começam a aprender sobre as novas tendências e modas do “evangelho” humano e corrompido. A respeito disso já foi dito pelos profetas do Antigo Testamento e nos escritos de Paulo, Pedro e Tiago. Na segunda carta de Pedro, ele cita claramente o alerta (2 Pe 2:1-3). Mas, este mal parece com o vírus da gripe, que contamina o ar.
Eu creio que esta tendência permanecerá crescendo, pois já é a apostasia anunciada por Paulo que haveria de vir antes da volta do Senhor Jesus Cristo.
Quando será que os pastores vão entender que a apostasia já esta estabelecida através da prática destas doutrinas praticada hoje tão amplamente.
Hoje temos que suar a camisa para ensinar o Evangelho fiel, aquele pregado e ensinado pelo Senhor Jesus Cristo e seus Apóstolos. Não é muito fácil, porém é possível. Basta cada pastor manter a mente em Cristo e não querer ser rico da noite para o dia, mas estar contente com o que tem ou com o que pode conseguir por seus próprios méritos. Nunca pensar que o rebanho do Senhor está à venda ou, que é propriedade sua. Pois, de que cada fio de lã das ovelhas do Senhor, deveremos prestar conta um dia.
Alguns pastores não suportam a provação, e se vendem por qualquer trocado, assim como fez Judas, que vendeu o Senhor Jesus por trinta moedas. Para eles, permanecer fiel é uma carga quase insuportável; e querem carregar a cruz um dia sim outro não, pois tem colocado nela tanto peso que é impossível levá-la. Dessa forma, começam a dar desculpas ou, colocar culpa na família, nos amigos de ministério ou ainda na igreja que pastoreia. Abandonam o chamado e saem do aprisco, ou simplesmente entram nele pela janela como fazem os lobos ferozes.
Muitos hoje em dia trocaram o cajado por uma calculadora. Porém a Palavra do Pai continua viva, e dizendo: “Lembra de onde caíste, e arrepende-te,...” (Ap 2:5).
Tem vergonha ou medo de confessar seus pecados aqui. Talvez para não perder as regalias, o status, etc.
Se você se encontra nessa situação, quero te perguntar: Como será no dia em que encontres com o Senhor? Ou, o que acontecerá com você quando Cristo vier para levar a sua Igreja? E se a tua partida deste mundo for abreviada, que acontecerá do outro lado, qual será o teu destino? Lembre-se de que nada está encoberto aos olhos do Pai. Não te esqueça do que diz em Hebreus 9:27. Então escuta o que o Espírito diz ás Igrejas...
Em Cristo um grito de alerta.
Pastores Missionários Gildo e Val, aprendendo e esperando no aprisco.

5 comentários:

  1. Twittei a sua mensagem, prezado Pastor!!
    Estou seguindo seu blog!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. A Graça e Paz amado pastor, alegro-me em saber que ainda temos pastores que defende o evangelismo corpo a corpo, e porta em porta e como o evangelho foi escrito puro e santo e transformador, eu não concordo muito com o programa de tv pois se gasta muito e ganha pouquissima alma para Cristo pois quem acaba assistindo é pessoas já crentes, um abraço eu seguirei seu blog, Deus a cada dia continue a abençoar o senhor e familia e seu ministerio.

    ResponderExcluir
  3. Querido Pastor, creio que somente um SERVO do SENHOR tem a coragem de publicar uma mensagem de alerta a seus conservos, gostaria de acrescentar também em seu texto a famosa "Oferta do AMOR" muitos pastores que são convidados a levar a PALAVRA em outros ministérios, já utilizam esta mesma calculadora que o Pastor diz, para contabilizar quantos cultos durante a semana ele poderá deixar a congregação para ir ministrar de olho na "Oferta do AMOR", ignorando totalmente o versículo da palavras de JESUS: "Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. Mateus 10:8"

    "Que a PAZ do nosso SENHOR JESUS CRISTO, esteja em seu coração"

    Visite minha mensagem e deixe seu comentário: http://servonoreinodedeus.blogspot.com/2010/11/dizimos-e-ofertas-tornaram-se.html#links

    ResponderExcluir
  4. PAZ DO SENHOR, MEU AMADO

    DE FATO, É UMA GRANDE VERDADE O QUE ESCREVEU
    OS PASTORES SEM COMPROMISSO COM A PALAVRA ,SÓ ESTAO EM BUSCA DE SUAS PROPRIAS AMBIÇÕES, MAS DEUS JULGARÁ COM JUSTIÇA.


    DEUS O ABENÇÕE!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o texto, pastor! De fato, estes homens de nossos dias estão comprometidos com Mamom até o último milímetro de suas almas! Urge que combatamos essa heresia destruidora, agindo em defesa do genúino evangelho de Deus, da fé que de uma vez por todas foi entregue aos santos!
    Graça e Paz!

    ResponderExcluir

Ola amigo, obrigado pelo comentario.