Seguidores

BEM VINDOS AO BLOG DO PASTOR GILDO

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

UMA PEQUENA PARTE DA HISTORIA DA VIDA DE “J DEL VALLE”



J del Valle antes de conhecer a Cristo.

J del Valle agora como servo de Cristo.

DEUS NOS SURPREENDE TODO DIA

Cheguei em Upata aos 21 de janeiro de 1999, e fui morar no bairro “La Floresta”.

O dono da casa que aluguei me apresentou a presidente da associação de vizinhos (hoje conforme o regime da Venezuela, é denominado de “Junta comunal”), e não é mais presidente de vizinhos e sim: a “vozeira principal” e diretora de todas as juntas comunal de Upata junto a Prefeitura, como uma das assessoras do prefeito. Uma grande lutadora social que não dorme enquanto os vezinhos necessitam de alguma coisa. E na época que eu a conheci, ela não dormia era porque seu primeiro filho vivia bêbado e drogado, vou chamar-lo de “Jota Del Valle”. E seu vicio estava em um estagio perigoso, em que ele necessitava roubar para sustentar o vicio.

Quase todos os dias ela tinha que ir na policia para buscar-lo. Ela vivia chorando, chegava até a minha casa e pedia para que orássemos por ele. Duas de suas filhas já eram evangélicas em uma das igrejas de Upata, seu filho caçula freqüentava a nossa escola dominical.

Em 2002 veio congregar conosco uma de suas filhas e em todos os cultos orávamos por “J Del Valle”.

Em 2003 o estado de “J Del Valle”, piorou muito e estava como louco com um grupo de malandro roubando em todos os comércios, e escolas da cidade.

Nesta época estava atuando um grupo de matadores dentro da própria policia segundo o que escutávamos, pago pelos comerciantes cansados de serem roubados. E formaram uma lista de mais de cem nomes, e o de “J Del Valle”, era o primeiro desta lista.

Começaram a parecer jovens mortos por todo lado, e ninguém “sabia” quem foi, uns diziam foi a policia motorizada (um grupo de motoqueiros), outros diziam foi acero de contas com os chefes de cartel da droga, outros diziam que foram grupos rivais. O certo é que quase todos os dias tinha um ou dois destes jovens da suposta lista, morto, traspassado por vários tiros. E ninguém via nada. E todos diziam a “J Del Valle” que ele seria o próximo da lista. E a policia começou a procurar por ele em todos os lugares, na casa de sua mãe, na casa de sua sogra, e de suas irmãs.

Então, apoderou-se deste jovem um espírito de medo terrível, e ele vivia debaixo da cama da mãe dia e noite, e já não dormia e estava como louco assombrado com tudo. Sua mãe conseguiu esconder-lo em um carro e levar-lo até Ciudad Bolívar e ali o colocou em um ônibus e ele foi para um estado chamado Amazônia onde estava trabalhando uma de suas irmãs.

A nossa igreja não parava de jejuar e orar por ele diariamente, fizemos uma corrente de oração, todos os dias tinha um grupo de irmãos orando e jejuando por ele. La na cidade onde ele foi, começou a ir a uma igreja, e ai, passado seis meses, o espírito de medo saiu, e ele pegou um ônibus e veio para a casa de sua mãe. Quando chegou ela ficou assombrada e foi a minha casa e me disse: oh pastor, pelo amor de Deus me ajuda, meu filho voltou e está aqui em minha casa.

Lhe disse: tenha Fé, o Senhor Jesus o trouxe porque tem algo grande pra fazer na vida dele.

Ela chorando disse: não pastor, vão matar a meu filho.

Calma, calma... Confie no Senhor Jesus. A noite vamos ter culto, traga ele pro culto que você vai ver que Deus é poderoso para fazer o que ninguém pode fazer.

À noite eles se arrumaram e vieram para a igreja, quando dobraram a esquina da pra entrar na rua onde estava à igreja deram de frente com dois policiais montados em motos, e algo tremendo aconteceu, estes homens conheciam a eles, tanto a mãe como a “J Del Valle”, porém ele passaram e foi como que eles nãos os viram ou não o reconheceram. Chegaram à igreja tremendo e chorando. Porque viram o poder de Deus atuando neste momento. Este jovem aceitou ao Senhor Jesus, confessou e renunciou seu passado, e vimos o milagre da regeneração na vida deste jovem. Nunca mais fumou, bebeu ou usou drogas. Houve um milagre sobrenatural na vida deste jovem. Todo mundo conhece, e todos sabem como é difícil o tratamento e a desintoxicação de uma pessoa viciada, principalmente no estagio em que ele estava. E havia usado de tudo que se diz droga, principalmente o crak ou “pedra” como aqui se chama.

Várias vezes, Deus mostrou a ele a sua proteção. Um dia ele estava no ponto de ônibus esperando o ônibus, algumas semanas depois que aceitou a Cristo como Senhor da sua vida, quando pararam do outro lado duas motos como quatro policiais, e perguntaram a um vizinho se havia visto “J Del Valle”. Este vizinho viu “J Del Valle”, crescer, e o esta vendo que estava no ponto de ônibus do outro lado da rua, quase em frente ao ponto em que ele estava, se o viu por ali nestes dias. Ora, ele esta vendo a “J Del Valle”, porém os policiais não, o homem disse: não, tem muito tempo que não vejo este rapaz. Este homem já sabia da mudança que estava acontecendo com “J Del Valle”, embora não seja crente sabia que Cristo estava fazendo uma obra grandiosa na vida deste jovem.

A igreja começou a ver a mudança na vida dele, a família toda viu, o pai dele que vivia em outra cidade, é separado de sua mãe. Veio morar na casa de uma de suas filhas, e a freqüentar nossa igreja. Seu pai foi um cantor da noite por mais de 40 anos, e agora estava ali servindo a Cristo, e logo começou a cantar e a tocar, é artista com o timbal, tocando salsa, a musica do Caribe, claro que hoje somente musica Cristã, e hoje é co-pastor em uma de nossas congregações em Puerto ordaz. A família de sua esposa, viram o que Deus estava fazendo, e todos aceitaram e sevem a Jesus na nossa igreja (na igreja que fundamos e pastoreamos). Logo “J Del Valle”, e sua esposa começaram a participar do discipulado, os casamos e logo os batizamos.

Começaram a trabalhar ajudando com o grupo de jovens, a cantar, e fazer parte do grupo de adoração da igreja.

Em 2007, separamos a ele e a esposa como pastor de jovens. No ano passado os consagramos a pastor, e passaram a ser os responsáveis dos serviços da congregação de Hipódromo sul, e hoje fazem parte dos nossos principais lideres. O seu sonho é ser missionário no Brasil.

Neste ano, no nosso culto administrativo os separamos como missionários, e se Deus quiser no próximo ano estarão indo para Boa Vista – Roraima, a começar uma base missionária, para honra e gloria do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Autor da Vida, que resgata ao perdido e o transforma, em um servo servidor.

Quando vejo uma vida transformada como a de “J Del Valle”, sei que, o que estou fazendo nesta nação não é em vão. Se tem um grande galardão ainda aqui, e como será na gloria, no dia em que chegar diante do Pai e entregar em suas mãos estas vidas. Vidas que creram no poder maravilhoso do sangue derramado na cruz. Que creram que o sacrifício de Jesus é único e suficiente para libertar e salvar ao mais vil pecador do qual eu sou um dos principais, mais cri no Nome do Senhor Jesus e Ele me chamou para levar esta Palavra poderosa que da vida e restaura tudo, vida, casamento, vida financeira, famílias inteiras... etc.

Eu sirvo com prazer, pois todo dia o meu Senhor Jesus me surpreende com um nova vida, um novo crente que vem para ser restaurado, transformado e liberto dos vícios e de qualquer que seja o problema.

O que nós (eu e minha esposa) temos pregado nestes 12 anos de missão nesta nação, “vivemos o que pregamos e pregamos o que vivemos”! Dando testemunho com nossa vida, da transformação que Cristo faz na vida daqueles que o servem em verdade. Com um evangelho simples, sem fermento farisaico, nem modismo.

Vivendo como diz: 1 João 2:6: “Aquele que diz que está nEle, também deve andar como Ele andou” (viver, como Cristo viveu).

Todo dia é dia de arrependimento, todo dia é dia de reconciliação, todo dia é dia de perdão. Temos que abandonar este evangelho de água e açúcar e viver o evangelho que Cristo pregou. Não podemos viver na mediocridade, na hipocrisia, pois o Senhor Jesus vem buscar pessoas que se arrependeram dos seus pecados e que continua arrependendo-se diariamente, todos os dias de sua vida, enquanto caminha pelo caminho estreito, até chegarmos a ser varão perfeito. É possível e necessário, pois sem santificação ninguém verá a Deus. E a santificação é isso, arrependimento diário e constante, vivendo hoje como se fosse o ultimo dia neste mundo perdido. Vivendo esperando o nosso resgate, para não trabalhar ou correr em vão.

Que a historia da vida de “J Del Valle”, sirva para ti ou para alguém de tua família. Creia que Deus não desistiu de ti e que todo dia esta com os braços abertos pra te abraçar e te salvar.

Gildo e Val, continuamos no aprisco, esperando pelo Supremo Pastor.

2 comentários:

  1. Cordiais Saudações!
    Fico feliz em saber que mais um milagre de Deus aconteceu na vida deste jovem, mostrei minha esposa a foto do antes e depois e realmente quem da para ver a diferença de quem serve a Jesus.
    Gostaria de convida-lo a participar do meu blog.
    www.claytonwdg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    É difícil, às vezes eu parar para ler uma hostória em Blog, mas esse do "J Del Valle" me cativou desde que comecei a ler. Fico muito feliz em saber que Deus transformou uma vida dessa forma. E mais ainda, quando soube que ele vai para Boa Vista, cidade onde meu querido pai faleceu, e que infelizmente não vi o seu funeral. Que Deus abençoe o senhor e tua esposa, pastor Gildo. Um abraço,

    Miquéias Lima

    ResponderExcluir

Ola amigo, obrigado pelo comentario.