Seguidores

BEM VINDOS AO BLOG DO PASTOR GILDO

terça-feira, 18 de maio de 2010

Um rápido repasse da nossa missão na Venezuela



Upata, 18 de maio de 2010

Um rápido repasse da nossa missão na Venezuela

Amados irmãos em Cristo...

Chegamos na Venezuela no dia 31 de julho de 1988, passamos um mês na casa do missionário Carlos Oliveira, e fomos para uma cidade no estado Miranda perto de Caracas, a uma região chamada de Barlovento, na cidade de San José.

Nesta cidade estabelecemos o nosso primeiro trabalho, ai, vimos as mãos de Deus estendida para salvar e libertar este povo.

Porém, a vontade de Deus era que saíssemos deste lugar, e obedecendo a vontade do Senhor retornamos a Puerto Ordaz, e passamos mas vinte dias na casa do mesmo missionário. Quando Deus nos enviou a esta bela cidade chamada de Upata, a menos de cem quilômetros de Puerto Ordaz.

Aqui começamos nossos cultos na sala da casa que alugamos, em pouco tempo a sala não dava para a quantidade de pessoas que vinham ouvir a mensagem da Sagrada Escritura, nós (minha esposa e eu) gostamos de pregar uma mensagem simples do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, sem inovações ou invenções.

Não sou religioso e não suporto esta hipocrisia dos chamados “bons costumes”, levando cargas pesadas sobre aqueles que Cristo libertou. O que devemos dar à Igreja local é exemplo, vivendo o que prega e pregando o que vive... Sem meias verdades, mas, com a verdade integral. Vestindo a quem está nu, alimentando ao faminto, curando as feridas dos que foram feridos...

Passamos a fazer os cultos na frente da casa, e logo fomos obrigados a alugar um terreno que estava ao lado da casa; fomos à fazenda de um conhecido e derrubamos e trouxemos madeiras e construímos um galpão. Minhas mãos ficaram em carne viva, e Val tinha que passar as paginas da Bíblia.

No inicio do ano 2000 compramos nosso terreno na rua principal do bairro de La Floresta.

Em 2001 os nossos pastores de Salvador – Bahia (Pr. Israel Ferreira, presidente da igreja, e sua esposa a irmã Joilda; o Pr. Euclides Arlindo (in memori) na época era o vice –presidente; e o diretor de missões da Adesal, PB. Derivaldo, fizeram a primeira visita, e colocamos a pedra fundamental na construção do nosso primeiro templo.

Mas somente no final de 2005 é que realmente mudamos para o nosso terreno, na rua principal de La Floresta. Ai também começamos com um simples galpão de madeira e não tinha piso, era na areia que tínhamos que ajoelhar para orar.

Em junho de 2006, quando chegamos aqui depois de passar 5 meses ai em Salvador, trouxemos dinheiro da campanha, então levantamos a fachada do templo e uma parede lateral pela metade. Não deu pra fazer muito, nesta época o real não valia muito e um milheiro de bloco custava 1200 reais, o cimento e ferros eram muito caro. Foi um ano de consolidação da igreja local, muitos novos convertidos, tivemos um ano de ministração diária, graça a Deus hoje temos uma Igreja abençoada e consolidada. Já temos: 4 ministros de louvor, vários lideres de células, 15 auxiliares, 20 diáconos, 5 presbíteros, e 4 pastores auxiliares. Todos trabalhando para honrar e glorificar o nome do Senhor Jesus Cristo.

Em dezembro de 2006 compramos o nosso terreno em Hipódromo sul, onde estamos construindo o nosso segundo templo. Tem sido com muita dificuldade para nós construir este templo, tem havido uma batalha espiritual muito forte, existe uma oposição muito grande da parte do inimigo para não levantarmos este templo. Varias pessoas quiseram invadir, inclusive a junta comunal (associação de vizinhos), autorizou um “pastor” a invadir nossa construção, graças a Deus que não recebeu autorização da confraternidade de pastores.

Porém, com a ajuda de Deus, mesmo com todas as lutas estamos construindo um templo com 9 mts, de largura por 17 mts, de comprimento. E atrás uma secretaria, uma sala para as crianças e um banheiro. Conto com sua ajuda, nossa conta está ai no final. Cada 10 reais que você investir nesta obra, Deus te abençoará de forma especial, cumprindo o que está em Hebreus 6:10.

Em 2007, passamos todo ano construindo o templo de La Floresta o qual concluímos em 2008, e fizemos nosso aniversario de 10 anos.

Em 2008, no mês de outubro recebemos a visita do diretor financeiro do departamento de missões o Pr. Dario Gomes, onde realizamos pré inauguração do nosso templo, um batismo em comemoração a 10 ANOS DE NOSSA MISSÃO.

2009 foi um ano muito difícil, devido à crise mundial, e a nossa cidade foi atingida duramente, com a falta de emprego, muitos de nossos irmãos perderam seus empregos, e os que já estavam desempregados ficaram em pior situação, mas graças a nosso bom Deus e que esta crise já passou e nossos irmãos estão trabalhando. Realmente este foi um ano de duras provas pra nós, os nossos planos era construir Hipódromo Sul, e para comprar um terreno em Guamito ou em Serra 3; porém com a crise não foi possível e ainda vimos por varias vezes a tentativa de invadirem nosso terreno. Mas, agora estamos vendendo comida aos sábados e domingo, para comprar os tubos de ferro para o teto da igreja em Hipódromo, e no nome de Jesus Cristo vamos concluir até novembro deste ano.

Em Serra 3, tem um terreno de 45 mts por 45 mts, qu estão vendendo por 10 mil reais. Neste lugar não tem igreja e é um bairro grande com dezenas de bairros pequenos pertos, e agora estão construindo casas popular para os que não tem casa e fica no fundo do terreno, separado pela principal rua do novo bairro que estão construindo. Se pudéssemos comprar este terreno seria uma grande bênção para este povo, e para nossa Missão. Como vivemos sempre esperando um milagre, cremos que este milagre pode acontecer.

A construção de Hipódromo Sul é a nossa meta principal até novembro e conto com tua ajuda financeira e suas orações.

Deus em Cristo abençoe a todos nossos irmãos; ao pastor Israel e sua digna esposa; ao departamento de missões; aos dirigentes das congregações; coordenadores e secretários de missões; pastores setoriais; em fim a Igreja do Senhor que tem contribuído para a realização de nossa Missão na Venezuela.

Hoje podemos dizer que nossos sonhos foram transformados em realidade, pois Deus tem cumprido em nós o seu chamado. E podemos dizer que representamos a Igreja Assembléia de Deus de Salvador, honrando o nome do nosso Salvador Jesus Cristo e da sua amada Igreja.

Em Cristo Gildo e Val servos a serviço do Senhor Jesus.

Vou colocar algumas fotos e referencia a cada evento.















Aqui começamos nossos cultos, na sala de nossa casa...














Depois alugamos um terreno e contruimos um galpão, fomos a um bosque e cortamos madeira e construimos...















Em 2000 compramos este terreno na rua principal do bairro....

















Logo começamos a construir...

















A pastora lavando junto com alguns jovens, para a nossa festa de 10 anos....

















Hoje nosso templo em La Floresta, o bairro que moramos ha 11 anos...
















Aqui adoramos ao Senhor por sua bondade e misericordia...


Este é o terreno em Hipodromo Sur, aqui estamos construindo nosso segundo templo, e ai vamos construir nossa escola de missões... conto com sua ajuda... medite em Hebreus 6:10...
Em Cristo Gildo e Val.

16 comentários:

  1. É com muito, mas muito prazer mesmo postar esse comentário aqui no seu blog meu amado Pastor, é muito edificante ver exemplos assim como o senhor, que tem pregado o evangelho, se doado, eu tbm tive ha algum tempo ter que sair de perto dos meus familiares para servir como Pastor aqui em Campo Grande-MS, olha vou lhe dizer uma coisa, e vendo, lendo exemplos de outros missionários com maior experiencia que eu que me alegro cada vez mais em ter dito sim pra meu chamado.. fica na paz,

    Pr. Valdo Melo

    ResponderExcluir
  2. Caro Pastor eu louvo a Deus pelo teu ministerio, seu exemplo deve ser seguido, hoje vemos varios irmãos acomodados sem vontade de evangelizar Pastores assim como o senhor engrandece cada vez mais a obra de Deus e me da cada vez mais vontade de orar e de buscar a Deus que Deus te abençoe grandemente e conte sempre com este humilde servo do Senhor.

    Pr.Henrique Jesus Albanesi

    ResponderExcluir
  3. Que lindo o que o Senhor tem feito atraves da vida de voces!
    Deus contine sempre os abençoando e dando forças para que voces possam levar o amor e a palavra Dele para muitos que ainda não O conhecem!

    Estamos seguindo vcs!
    Deem uma passadinha la no nosso blog depois!
    Estamos começando uma campanha de Evangelismo... seria muito bom ter contato com vcs e compartilhar esperiencias!

    Obrigada!
    Beijoos...
    Fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  4. PASTOR GILDO,DEUS CONTINUE ABENÇOANDO O SEU TRABALHO AÍ NA VENEZUELA,ESTAREI ORANDO PELO SENHOR E SUA FAMÍLIA.FIQUE NA PAZ DO SENHOR JESUS E UM GRANDE ABRAÇO!

    Francisco de Aquino
    www.solascriptura-scriptura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Graça e Paz de nosso Senhor Jesus,louvo a Deus pela vossa vida, pois somente os valentes de Deus tomam tal atitude e não abandonam a batalha, fique certo que vossa luta e todo o teu esforço esta sendo contemplado, ele esta contigo e sempre ira lhe honrar no vosso ministério Deus vos continue abençoando e fortalecendo.

    ResponderExcluir
  6. Muchas gracias amigos, que o Senhor Jesus os abençoe... um grandissimo abraço.
    Em Cristo Gildo e Val.

    ResponderExcluir
  7. Continuo prestgiando seu trabalho,boa semana e Deus o abençoe!
    www.solascriptura-scriptura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Pastor Gil, a Paz do Senhor. Estou deixando um recado de saudações, haja vista que não faço mais parte da UBE devido a correrias do dia a dia e tambem estava dificil conciliar Faculdade, trabalho, familia, Blog, ...ufa!
    Mas sempre que posso estou dando uma olhada em seu trabalho, e oro ao Grande El SHADAY para que ele lhe de graça e força para continuar esta maravilhosa missão. Assim que puder de uma passadinha no meu blog, para mim sera uma honra.

    cleversonleal.blogspot.com
    Em Cristo,

    Cleverson

    ResponderExcluir
  9. Paz Pr.Gildo para mim é uma honra, fique a vontade

    ResponderExcluir
  10. olá, parabéns pelo site e que o Senhor continue te orientando e abençoando sua vida e ministério
    Te convido a conhecer o topque e desde já te ofereço os selos: 1, 2 e os 2 agradinhos também
    fique bem, fique na paz
    san

    ResponderExcluir
  11. Ola Pr.Gildo!

    Graça e Paz!

    Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

    Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

    Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

    Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo Fernandes

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir
  12. Pastor Gildo, saudações. Como esta o amado irmão?

    Saudades.

    Cleverson

    ResponderExcluir
  13. Amado Pastor, Graça e Paz da parte de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
    Quero parabenizá-lo pelo lindo trabalho Missionário. Que Deus continue lhe abençoando e dando graças, para continuar esta grande obra.
    Já estou lhe seguindo. Visite-me e filie-se também em feeticaecidadania.blogspot.com
    Deus te abençõe, hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  14. Graça e Paz

    Meu nome é Edinelson Lopes, sou coordenador de evangelismo do ministério Siga o Mestre, um ministério cristão de evangelismo e discipulado.

    Quero parabenizar por seu excelente trabalho neste blog (site) e lhe convidar a conhecer nosso blog, com matérias que apresentam o evangelho simples, sem misticismos ou fábulas, apontamos o cristianismo prático como culto racional, a resposta de Deus para a ardente expectativa dos homens, tanto dos salvos quanto dos que se perdem.

    Entramos em contato com você porque procuramos estabelecer contato com blogs cristãos de irmãos que estejam focados e preocupados com a real necessidade das pessoas, Jesus, o Cristo.

    Venha nos conhecer.
    Aguardamos sua visita no desejo de podermos lhe abençoar.

    Forte abraço, em Jesus, o Mestre.
    BLOG - SIGA O MESTRE

    Obs 1: Estamos seguindo seu blog.

    Obs 2: Podemos trabalhar juntos para promoção do Reino e edificação de nossos leitores, acesse PARCEIROS e conheça as regras para formalizar parceria.

    ResponderExcluir
  15. Glória a Deus por suas vidas amados irmaõs. Obrigado por visitarem meu blog, somos uma igreja missionária e convido a visitarem nosso site www.ibnagape.com.br, gostaria que nos enviasse alguma mensagem em audio para divulgarmos em nossa web rádio: www.radiomoriah.com.br
    Um grande abraço. Pr João Batista, Bento Gonçalves, RS, Brasil.

    ResponderExcluir
  16. Graça e Paz amado pr. Gildo,
    Visitei seu blog e conheci um pouco de vosso trabalho.
    A minha oração e desejo é que Deus em sua infinita misericórdia e graça continue a lhe abençoar, assim como sua esposa e comunidade da qual Deus lhe permite pastorear.
    Que nas horas difíceis, nos momentos de tristeza e dores que ocorrem em nossa lida ministerial saiba que sempre Deus estará apoiando, respaldando, confortando e fortalecendo os que se dedicam com amor e voluntariedade ao ardúo trabalho na obra de Deus.
    Fico muito feliz e motivado quando conheço homens como o sr. que trabalham em prol do Evangelho e do reino de Deus.
    Um forte abraço e conte com minhas orações.
    Em Cristo,
    Pr. Magdiel G Anselmo.

    ResponderExcluir

Ola amigo, obrigado pelo comentario.