Seguidores

BEM VINDOS AO BLOG DO PASTOR GILDO

terça-feira, 20 de abril de 2010

ESTES SINAIS NOS SEGUIRÃO


Justificar











ESTES SINAIS SEGUIRÃO...


Quando uma pessoa se propõe a fazer a vontade de Deus, e se entrega por completo, Deus opera em sua vida milagres, prodígios, maravilhas e sinais extraordinários. O ultimo versículo do Evangelho de Marcos não só concorda, mas demonstra claramente que aqueles que são enviados, Deus opera tremendamente em sua vida: “E eles, tendo partido, pregaram em toda parte, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra por meio de sinais, que se seguiam” (Mc 16:20). Quero relatar alguns destes maravilhosos sinais que nos seguem na missão em Venezuela.

San José de Rio Chico, esta foi a primeira cidade que fomos trabalhar, fica no estado Miranda em uma região chamada “Barlovento”, é uma região habitada em sua maior parte pelos descendentes de escravos, e a maioria deles seguem o ocultismo, feitiçaria, espiritismo, etc. Chegamos no inicio do mês de setembro de 1998 e ai ficamos até 15 de dezembro do mesmo ano quando Deus nos impulsionou a sair com urgência. Talvez você pergunte, por que tão pouco tempo? Bem, nestes quatro meses Deus operou grandemente em tudo e principalmente na vida dos meus filhos. Também tivemos problemas, pois como Deus operou tremendamente neste lugar, o diabo ficou furioso. Vou dividir em pequenos relatos separados tudo que aconteceu nesta cidade.
Quando chegamos no dia 1º de agosto em Venezuela e passamos um mês na casa do missionário Carlos Oliveira na cidade de Puerto Ordaz (de quem somos agradecidos por isto), ai foi nosso primeiro contacto com o povo venezolano. No inicio de setembro fomos para San José, e no dia que chegamos quando ainda estávamos tirando as malas do corro o Senhor nosso Deus começou operar maravilhas. Primeiro, estávamos sós, sem depender de ninguém, e agora, como nos comunicar com eles? O venezolano não entende nada em português, porem Deus operou e falávamos em espanhol, foi algo surpreendente e maravilhoso. A noticia de que chegaram missionários brasileiros na cidade foi como fogo em palha seca. Alugamos uma casa através de uns irmãos que queriam congregar conosco e que moravam em San José.
No dia que chegamos... era quarta-feira.
Quando estávamos tirando as malas do carro, chegou uma mulher com uma criança enferma, e que ficamos sabendo depois, os médicos tinham liberado para os pais a levarem par morrer em casa já que não tinha como curar-la. Começamos a orar, e eu sentir algo terrível, nunca tinha sentido algo assim em toda minha vida de crente. Quando aproximei minhas mãos da cabeça da criança para ungir, sentir como que minhas mãos estavam sendo traspassadas por enormes agulhas e como que alguém empurrasse minhas mãos para trás, clamei: Senhor Jesus me cobre com teu sangue, e repreendi aquele espírito maligno no nome soberano de Jesus Cristo, o espírito imundo saiu daquela criança, com minhas mãos sobre a cabeça da criança sentir a febre desaparecer, também a mãe da criança sentiu e começou a chorar e glorificar ao Senhor, “Gloria ao Senhor Jesus” dizia ela. Ela aceitou ao Senhor Jesus naquele mesmo momento e muitos que foram ver o que acontecia também aceitaram inclusive um garoto primo daquela senhora de nome José. Essa senhora era esposa de um policial militar. Este menino o “José” foi uma benção de Deus para nós e também para sua família. Todos os dias José levava um parente para aceitar a Cristo, levou seu irmão, sua irmã, sua mãe, um primo, seu pai, era algo tremendo um verdadeiro ganhador de almas. Foi desse modo que começamos nosso trabalho em San José de Rio Chico. Com o braço de Jeová estendido. Com suas mãos para curar, libertar e da vida.
No dia seguinte saímos de casa em casa convidando as pessoas para participar de nosso culto inaugural. Compramos vinte cadeiras, e a sete da noite começamos, chegou à senhora que Deus tinha curado seu filho, o garoto José acompanhado de seu irmão, a família que ia congregar conosco composta de três pessoas (esposo, esposa e o filho). Apareceram uns irmãos de uma “Igreja Pentecostal Lírios do Vales” da cidade de Rio Chico vizinha a San José, trouxeram um tambor que é um dos instrumentos mais usados nas Igrejas aqui. Neste dias quatro pessoas aceitaram a Cristo.
Domingo fizemos escola bíblica pela manhã, foi maravilhoso todos que tinham aceitado a Cristo vieram, e mais duas pessoas aceitaram a Cristo.
À tarde apareceram uns irmãos de uma cidade vizinha chamada Higuerote, vieram nos conhecer e pedir para nós irmos orar por um irmão que estava muito enfermo dos rins e que estava desenganado dos médicos e como de costume aqui os médicos tinham mandado para morrer em casa, já que não tinha solução para seu problema. Fomos visitar o irmão que se chamava “Juan Blanco”, era um homem alto, estava deitado em sua cama em estado lastimável, cadavérico, para ele fazer suas necessidades físicas seus filhos o levava nos braços até o banheiro. Quando começamos conversar, ele com uma voz muito débil e roca nos disse que só queria uma coisa na vida antes de morrer, “sou crente há doze anos e peço ao senhor que antes de morrer Ele me batize com seu Santo Espírito, quero subir falando em línguas”, foram suas palavras. Então lhe disse: irmão Juan o Senhor que batiza com Espírito Santo é o mesmo que cura e se tu crer Jesus vai realizar teu desejo hoje. Sua resposta foi: sim, eu sei que o Senhor pode. Levantamos a oração e no momento que coloquei minhas mãos sobre sua cabeça, ele começou a falar em outras línguas, em variedades de línguas glorificava o Senhor, de repente se levantou da cama e começou a pular e a louvar o Senhor Jesus. Seus familiares começaram a chorar e louvar ao Senhor, pois há muito tempo ele não andava, e agora estava pulando e glorificando ao Senhor nosso Deus.
No dia seguinte, na segunda-feira às dez horas da manhã, saímos caminhando em direção ao centro da cidade, íamos telefonar para o Brasil, quando passamos por uma rua veio em nossa direção um homem e me deu um abraço, e começou a chorar e dizer muito obrigado meu irmão, Jesus que te abençoe. Eu fiquei sem entender, pois não conhecia aquele homem, então ele nos disse: “eu sou Juan Blanco vocês foram a minha casa ontem e oraram por mim estou completamente curado, fui ao medico e depois até a radio comunitária dá meu testemunho que vocês oraram e que Jesus mi curou e me batizou com o Seu Santo Espírito”. Depois deste dia todos os cultos que fazíamos, o local do culto ficou pequeno como tínhamos poucas cadeiras as pessoas traziam de suas casas. Todo dia tinha conversão, nesta cidade Deus operou maravilhosamente, vou relatar mais alguns sinais que o Senhor operou através do nosso ministério nesta cidade.

CARLOS
Uma segunda-feira fomos ao centro telefonar para o Brasil e como sempre fazíamos, fomos caminhando. Notamos que um rapaz nos seguia. Lá no centro quando estávamos telefonando ele ficou disfarçando como que não queria nada, voltamos para casa e ele continuou nos seguindo. Passamos pela casa de um novo convertido cunhado da senhora que Jesus curou seu filhinho quando chegamos. Falamos com ele do tal rapaz que nos seguia, ele o conhecia, e nos disse: “esse tipo é um malandro que a policia está procurando para matar, é um drogadito (nome que dá aos viciados em drogas, principalmente o crak que eles chamam de pedra), vou acompanhar vocês até vossa casa”. Procuramos saber mais do tal rapaz e descobrimos que sua mãe era crente e que ele tinha um irmão que era evangelista de uma Igreja em pequena cidade próxima a San José. Aquele jovem passou varias vezes em frente de nossa casa naquele dia. À noite não tínhamos culto, e como é costume em Venezuela, colocamos as cadeira em circulo na frente da casa ai chegou alguns irmãos e ficamos conversando, o tal rapaz, agora em uma bicicleta passou varais vezes, contei o sucedido aos irmãos e disse se ele passar mais uma vez vou chamá-lo. Um irmão disse: não faça isso, ele pode estar armado e este tipo de gente não podemos confiar, são muito perigosos. Passado alguns minutos lá vem ele na bicicleta, me levantei e disse:
- “Muchacho, muchacho, por favor”.
- Ele parou, jogou a bicicleta no chão e perguntou de forma grosseira “¿Que quieres?”
- Disse-lhe: “quero falar contigo”.
- ¿Que quieres?
- Quero te dizer que o Senhor Jesus te ama, e que nós estamos aqui para falar do amor de nosso Cristo, que morreu no calvário para te dar vida.
- Ele começou a chorar copiosamente, e a soluçar balbuciando algumas palavras: “no, no hay solución para mi”.
- Disse-lhe: “Cristo morreu por todos os pecadores e quando nos sentimos que não há solução para nossos problemas é ai que Ele se mostra como Deus Salvador”.
- “No, no, soy um drogadito, estoy perdido”. Disse chorando sem para, algo tremendo.
- Deus usou em profecia um dos irmãos que estava conosco: “la policia te busca, para te matar, pero hoy, es el día que marquei para tu vida”.
- Então perguntei a ele: “quer aceitar ao Senhor Jesus como Salvador e Senhor de tua vida”.
- Ele caiu de joelho e disse: “sim quero”. Oramos, ai ele caiu desmaiado, passado alguns minutos ele voltou em si, como procurando onde estava. Começou a chorar, deixamos que ele chorasse bastante. Quando ele se acalmou, começamos conversar, e lhe perguntei por que ele pensava que não havia solução para sua vida?
- Ele mostrou-me suas mãos que estavam cheias de feridas devido a fumar crak, nos disse que era viciado desde os 17 anos e que agora esta com 27, dez anos fumando crak.
Disse-lhe: “Você aceitou a Jesus como seu Salvador e Senhor, e o Senhor vai tirar todos os vícios que você tenha, e vai curar todas tuas feridas tanto das mãos como de teu coração, você agora é uma nova pessoa, você agora não será chamado Carlos o drogadito e sim Carlos o Evangélico, amem?”.
- Sim, é tudo que quero para minha vida, ser um evangélico, quero dar prazer a minha mãe como meu irmão.
- Já perto da meia-noite ele e os irmãos foram para suas casas.
- No outro dia ficamos sabendo que a policia tinha tentado matar-lo porem nenhum tiro pegou nele e que estava preso.
- Os policiais vieram em minha casa saber se queríamos prestar queixa contra ele, pois lhes disseram que ele estava nos molestando. E como não havia ninguém que quisesse prestar queixa; já que não o mataram iam soltar-lo, pois sem acusação ele não podia ficar na cadeia.
- Disse aos policiais que nós não tínhamos nada contra ele, e que ele agora era um crente.
- O policial começou a rir e mi disse: “Pastor tu não conhece os drogadito, a única solução para estes tipos é um tiro na cabeça”.
- Disse-lhe é porque você não conhece a Cristo, por isso você fala assim, tudo é possível para Deus e Cristo morreu para isso.
- O policial disse: “se tem solução para este tipo vou ser crente também”.
- Disse-lhe: pode aceitar a Cristo agora porque o Senhor já curou a Carlos.
- A noite, Carlos, apareceu lá em casa, e disse que queria falar comigo fora de casa e só comigo.
- Sair, para saber o que ele queria.
- Pastor, quero fazer uma pergunta; foi o senhor que mandou a policia me prender?
- Não, eles vieram aqui perguntar se eu queria fazer alguma acusação contra te, lhes disse que você agora é um crente em Jesus Cristo e que tua vida mudou.
- Então chorando me disse que foi ali para me matar, porque os malandros disseram a ele que foi os brasileiros que te meteu nisso.
- Carlos começou a freqüentar os cultos, conseguiu uma Bíblia, e começamos a ver uma radical mudança na vida de Carlos.
- Num domingo depois da escola bíblica, convidei os irmãos para evangelizar conosco e ele perguntou se podia ir também, claro que sim. Então ele me disse eu não quero ir assim como estou quero uma gravata, o senhor pode me emprestar. Dei-lhe a gravata, as três horas foi o primeiro a chegar, saímos evangelizando, e aconteceu algo tremendo, antes as pessoas fechavam as portas quando chegávamos, neste dia foi o contrario as pessoas abriam as portas.
- Uma senhora lhe perguntou “mira muchacho, ¿tu no es Carlos el drogradito?”
- Ele disse: “No señora, soy Carlos el evangelico”.
- A senhora disse: “Dios mio, que tremendo, yo tambiem quiero a Cristo”.
- Em todos os lugares em que ele ia agora, ia de camisa de manga comprida e gravata, porem a mudança não foi só nas roupas, foi em todo o corpo, alma e espírito. Carlos era outra pessoa, sua mãe e seu irmão foram em nossa casa agradecer. Também a policia foi em nossa casa varias vezes falar-nos para tomarmos cuidado e que Carlos estava somente buscando um meio para entrar e roubar nossa casa.
- Nós não temos nada que roubar e cremos que Cristo transformou a vida de Carlos, nosso Cristo é vivo e transforma todos que queira ser transformado. Ele é uma nova pessoa.
- Um dia fomos conhecer um lugar chamado “Los Canales”, são vários braços do Rio Chico que deságua no Mar do Caribe, o lugar é residências de férias dos ricos de Caracas que vão para lá nas férias, fomos pescar, pesquei 6 bagres e colhemos uns 4 quilos de “guacuco e Chichipe” (são uma espécie de ostras que tem bastante em estas praias). Quando caminhávamos por esta praia ele começou a chorar, chorar muito.
- Porque tu esta chorando, Carlos?
- Estou lembrando-me quando vim nesta praia no último período de férias.
- Que aconteceu?
- Junto com alguns colegas, víamos aqui somente roubar, dinheiro, relógios, câmaras fotográficas, filmadoras, tudo de ouro que a pessoa levasse. Não sei o que fazer, pois estas coisas entregávamos as pessoas que vende drogas por algumas pedras de Crak. Que devo fazer, não tenho como devolver estas coisas?
- Carlos, foi errado tudo isso, porem tu fez isso quando não conhecia o amor infinito do Senhor Jesus. Quando tu aceitaste ao Senhor, Ele te perdoou tudo, todos teus pecados. A Palavra de Deus nos diz: “dos teus pecados não me lembrarei....” Porém, junto a sociedade isso tem um preço que pagar, e que tu pode pagar no próximo período de férias, vindo aqui e prestando solidariedade junto as pessoas e distribuindo folhetos que fale de Cristo. E ajudando as pessoas que necessite de você, em alguma coisa.
- Sim pastor, virei, vou ajudar a todos que eu possa, e aqueles que eram meus colegas vou ter oportunidade de mostrar o quanto Cristo é maravilhoso.
O que Deus pode fazer com uma pessoa é algo maravilhoso, algo extraordinário, e surpreendente. Quando vemos o que o Senhor fez na vida de Carlos sei dos propósitos de Deus conosco em Venezuela. Assim como na vida de todos os missionários no mundo. Não podemos pensar que somente os paises da Janela 10x40 necessita de missionários, creio que todos os paises do mundo necessita de missionários, pois em cada nação do mundo existe um trabalho para ser feito e que creio que somente uma pessoa pode fazer, e essa pessoa é: “você”.

GUILLERMO
Veio congregar conosco um rapaz chamado Guillerme, ele tinha aceitado ao Senhor Jesus em Caracas e como vivia em San José passou a congregar conosco. Tenho o testemunho de Guillermo gravado e filmado. Ele é de uma família de famosos feiticeiros desta região, seu tio é o que eles chamam de “Chefe principal” dos feiticeiros desta região. E guillermo estava sendo preparado para ser o substituto de seu tio. Guillermo morava com seus pais na casa de sua avó que era também uma feiticeira cruel, terrível e que mantinha seus familiares presos a ela através de feitiçaria.
- Passado alguns dias Guillermo contou seu testimonio e pediu para irmos a sua casa orar por sua irmã que estava enferma desde que nasceu há sete anos. Nunca falou, nunca andou, usava fraldas, sua comida era dada em mamadeira, e vivia em uma cama completamente paralítica. Se parecia àquelas crianças africanas que aparece nos noticiários sobre fome e miséria que as televisões estão acostumadas a passar. Era somente pele e osso.
- Domingo à tarde vamos evangelizar e primeiro passamos por tua casa. Pedir a todos os irmãos que quisesse ir conosco para passar a semana em jejum por este propósito.
- No domingo a tarde só apareceu Guillemo. Então fomos eu, minha esposa e meus filhos e Guillermo. Somente na semana seguinte que alguns nos disseram que não foram por que tinham medo desta família.
- Quando chegamos lá, Guillermo nos informou que a criança estava no quintal e que sua avó e uma tia estavam passando ungüento no corpo da menina. Fomos até o quintal da casa, quando chegamos lá nosso coração doeu de ver o estado cadavérico daquela pobre criança. Então a avó de Guillermo ficou tremendamente irada, e gritando palavras obscenas.
- Então você veio aqui para me atrapalhar? E desfazer dos meus “santos”?
- Sim, vim para desfazer as obras do diabo e anunciar o Cristo Vivo.
- Ela disse: está vendo esta criança, ela morre quando eu quero e vive quando quero. Que vieram fazer aqui?
- Mentira, somente o Senhor Jesus tem direito da morte e da vida. Vim orar por esta pobre criança.
- Aqui ninguém ora aqui a não ser para os meus bonecos.
- Eu oro para o Deus Vivo. Quanto a teus bonecos não passa de bonecos sem vida.
- Aquela senhora ficou como louca e a dizer chamem a policia, chamem a policia...
- Perguntei a Guillermo de quem era aquela casa, e ele me disse que era de sua avó.
- Então lhe disse vamos sair.
- Quando chegamos do lado de fora da casa o Espírito Santo me tomou de forma tremenda e virando-me para aquela senhora lhe disse: “ficara muda por quinze dias para que conheça o poder de Deus”.
- À noite como sempre começamos o culto as sete da noite e começamos a cantar, como todos os domingo lá estavam conosco os irmãos da Igreja Lírio dos Vales de Rio Chico com seus tambores e pandeiros. Eles não têm cultos domingo a noite em sua Igreja, é um costume aqui, a escola dominical se estende ate às três da tarde e não fazem cultos a noite.
- Chegou à porta do lugar onde fazíamos o culto, Guillermo, seu pai com a menina nos braços, sua tia e a outra irmã de Guillermo.
- Quando aquele homem pisou do lado de dentro a menina começou a mover-se em seus braços de forma violenta. Era um homem alto forte, porem aquela menininha o jogava de um lado a outro como se fosse um brinquedo, e urrava como um leão. As pessoas ficaram assombradas com o que estavam vendo. Disse-lhes: não tenham medo, continue cantando, e virando-me para onde estavam repreendi o demônio, “No Nome Soberano de Jesus Cristo saia dela espírito imundo, sem fazer danos, volte para o lugar de onde vieste, agora”. Minha esposa teve uma visão e viu a avó de Guillermo correndo dentro de casa como uma louca. Naquele momento a menina foi livre, e desmaiou nos braços de seu pai, que chorando batia em seu rosto “mi hija, mi hija” (minha filha, minha filha).
- Disse-lhe não se preocupe, sua filha está bem, sentem aqui. Sentaram nas primeiras cadeiras, e o pai de Guillermo não parava de chorar, olhando para aquele corpinho inerte, como morta. De repente ela abriu os olhos e girava a cabeça de um lado a outro buscando onde estava. Então abriu a boca e disse a seu pai: “Papa quiero sentar!” seu pai ficou surpreendido com isso, ai ele colocou ela na cadeira que estava a seu lado esquerdo. Estávamos cantando e batendo palmas ela começou também a bater palmas e cantar. Foi um tremendo pentecoste. Para todo lado escutávamos: “Glorias, aleluias sem parar”.
- No final do culto todos aceitaram ao Senhor Jesus, para honra e gloria de seu maravilhoso nome. Oramos, demos instruções ao pai de Guillermo, e a seus familiares que aceitaram a cristo. Despedimos aos irmãos. E aquela menina agarrou a mão de sua irmã e de seu pai e saiu andando em direção a sua casa. Gloria a meu bom Deus, maravilhoso, eterno e que nunca muda.
- Segunda-feira pela manhã como sempre fazíamos saímos caminhando em direção ao centro para telefonar para o Brasil. Passamos perto da casa de Guillermo, para ver como estava a menina. Quando nos aproximamos, ela estava na janela da casa, quando nos viu começou a gritar e a chamar sua irmã, veio ver o que era, quando nos viu abriu a porta e ela saiu correndo e pulou e me abraçou beijando meu rosto e dizendo “Gracias tio, gracias tio”. Como é maravilhoso ver as obras do Senhor. Gloria ao seu maravilhoso Nome do Senhor. Nesta mesma semana o pai de Guillermo se mudou para Caracas, nos disse que não queria ficar naquela casa e que ia congregar em Caracas.
- Todos os dias de culto perguntava a Guillermo como está tua avó?
- Muda, era a resposta.
- Passado quinze dias, perguntei a Guillermo e ai como está tua avó?
- Hoje ela falou, lhe perguntei se queria aceitar a Cristo. Disse que não, que já tem seu deus. Disse-lhe que estava sendo enganada pelo diabo, e se morresse assim ia para o inferno. Disse-me se eu continuasse a falar de meu Deus me expulsaria de sua casa.
Como é triste ver as pessoas amarradas e enganadas pelo diabo, não conhece a grandeza de Deus, sua maravilhosa liberdade, seu eterno amor, sua graça salvadora. Que lastima.

REBECA
Um domingo à tarde os jovens saíram evangelizando, distribuindo folhetos de casa em casa e convidando as pessoas para o culto à noite. As pessoas, tanto crente o não crente, sempre nos perguntavam se éramos testemunhas de Jeová, por evangelizar e distribuir folhetos lhes respondíamos que éramos testemunhas de Cristo. Quando os jovens voltavam, minha filha caçula a Rebeca entregou um folheto a uma senhora que estava sentada em uma cadeira de rodas na porta de sua casa. Rebeca falou que Jesus a amava e que poderia curar-la se ela cresse. Aquela mulher disse algumas palavras em um dialeto usado pelos bruxos desta região. Ela ficou olhando aquela mulher tão irada, e os jovens ficaram chamando vem, vem, sai daí rápido... Estavam com medo, pois eles conheciam aquela mulher que era uma bruxa muito perversa, e má. Rebeca saiu, atravessou a rua, quando chegou do outro lada começou a manquejar e a sentir muitas dores no pé esquerdo, que já estava vermelho. Não conseguia andar, os jovens a levaram correndo lá para nossa casa. Quando vimos ficamos os jovens trazendo-a ficamos assombrados pensando que havia acontecido algum desastre.
- Que aconteceu?
- A Rebeca deu um folheto a uma bruxa e ela jogou uma maldição nela. Responderam todos ao mesmo tempo.
- O pé estava inchado e muito vermelho e ela estava sentindo dores terríveis.
- Começamos a orar e quando peguei azeite para ungir sentir aquela mesma sensação de repulsão e como se tivesse agulhas querendo atravessar minhas mãos. Ungimos e repreendemos no Nome Soberano e Maravilhoso de Jesus e quando tirei minhas mãos estava completamente curada como se não tivesse acontecido nada. Os jovens ficaram maravilhados e prometeram que nunca mais brincaria quando estivesse evangelizando, viram que era coisa seria, e que estavam em uma guerra e que o inimigo é terrível.
Nesta semana na sexta-feira à tarde mandei o Junior e a Rebeca visitar uma irmã que estava há uns quatro dias sem aparecer nos cultos. Quando chegaram à casa da irmã, todos estava enfermos, com febre muito alta. A irmã tinha quatro filhos pequenos e seu marido trabalhava em Caracas e só vinha final de semana. O Junior e a Rebeca oraram pelas crianças, e viram que a irmã não tinha alimento. Vieram em casa levaram uma sacola de comida e prometeram que voltaria no outro dia ver como estavam. À noite quando começamos nosso culto chegou a irmã com as crianças todos curados. Gloria a Deus. O Senhor usa também os jovens que estão fazendo a vontade de Deus. Isso foi muito importante na vida deles. Passaram a ver e a fazer o que Deus queria que fizessem, sem medo, confiando que o Senhor responde a oração sincera, e que não era necessária minha presença ou a presença de minha esposa, eles também estavam na missão, fazendo a obra de Deus, e ser jovens não era empecilho para a operação de Deus. O Senhor responde, e não há impossível para Deus.
No final de novembro comecei a sentir uma necessidade de sair desta cidade com urgência, não sabia o que era.
- Falei com minha esposa e ela foi contra, “não, não vamos sair daqui, o Senhor esta operando maravilhosamente, veja quantas pessoas o Senhor tem libertado, curado...”
- Sim eu sei de tudo isso, também não quero sair daqui, porem é algo que está alem da minha compreensão. É um sentimento que não da sossego a meu coração.
- Os meninos começaram a ter sonhos horríveis, com morte, pessoas mortas. Começamos a orar e pedir confirmação ao Senhor.
- O irmão que estava nos ajudando nos trabalhos começou a se levantar contra nós. Então chamei o pastor de Caracas que era responsável pela obra naquela cidade e passei o serviço para ele. No inicio de dezembro fizemos nosso culto de despedida, e foi algo que não gostaria de passar outra vez, os irmãos chorando, alguns incontrolavelmente, até os irmãos de outras Igrejas chovam, os vizinhos, algo tremendo. No dia seguinte fomos para o entroncamento de ônibus, era uma vila chamada “El Guapo”. Alguns jovens foram conosco, entre eles o jovem Carlos que não parava de chorar e dizer que nunca mais encontraria um pai e uma mãe. E que nós o ensinamos o que é um pai e mãe. Que lhe ensinamos o valor da vida. Ele nos deu uma carta que diz: ......
O Senhor fez muitos sinais, curou e libertou muita gente neste período que ficamos em San Jose. Retornamos para a cidade de Puerto Ordaz, deixamos nossas coisas na casa do missionário Carlos Oliveira e fomos até Boa Vista – Roraima, passar o natal com alguns amigos.
No dia 02 de janeiro retornamos para procurar uma casa em Porto Ordaz, San Féliz ou em Ciudad Bolívar, queríamos mais especificamente em Puerto Ordaz. Procuramos por quinze dias, só encontramos uma, e a casa que encontramos em Ciudad Bolívar era muito cara.
Depois de quinze dias, de sábado para domingo o irmão Ángel que estava procurando a casa conosco, teve um sonho, e no sonho o Senhor dizia a ele, leva meu servo em Upata que estou preparando uma casa para ele lá. Nesta altura tínhamos dois problema grave. Sair da casa do missionário urgente, e só nos restava 120 mil Bolívares. O irmão Angel nos disse com este dinheiro não vamos conseguir nem um barraco, imagine uma casa. Porém, o Senhor me mandou te levar em Upata, eu só posso ir lá na quarta-feira. Esse irmão estava desempregado a seis anos, e na sexta-feira Deus usou a minha esposa em profecia e disse a ele, antes que consiga uma casa para meu servo te darei um emprego e no sábado ele foi chamado para fazer os exames em uma empresa do pólo industrial de Puerto Ordaz. Neste mesmo sábado a noite para o domingo Deus lhe deu o sonho.
Ele fez uma prova com Deus, dizendo: “Senhor se este emprego é realmente meu, vou dizer ao gerente que só posso trabalhar na semana seguinte, se ele aceitar sei que foi tu que me deu este emprego”. Na segunda e na terça-feira fez os exames e o chefe lhe disse pode começar amanhã se quiser, ele lhe disse, só posso na segunda-feira, o chefe lhe disse tudo bem, venha segunda-feira.
Ele ligou para mim, amanhã a tarde vamos a Upata. Na quarta-feira a tarde fomos para Upata.
- Ele me disse irmão, eu nunca fui em Upata, não conheço nada da cidade.
- Lhe disse nosso Deus nos guiará.
- Chegamos, passamos pelo centro e fomos para o sul da cidade, paramos em um Bairro chamado “Las Malvinas”, procuramos em todas as ruas, só havia placa para venda, nenhuma para alugar. Paramos em um mercadinho para tomar um refrigerante e informação. A pessoa que nos atendeu, disse que não sabia de ninguém que quisesse alugar casa, estava vendendo charutos a um menino, aqui os bruxos fumam muito. Quando o menino saiu foi como se ele se lembrasse, em uma expressão um pouco vulgar bateu na testa e pronunciou uma palavra indecorosa e disse: “Meu compadre está terminando de construir uma casa para alugar”, pegou o telefone e chamou para seu compadre, e que nos mandou esperar que viria imediatamente, algum tempo depois chegou sua comadre, pois seu compadre estava na fazenda, esta região, é uma região de criação de gado. Pediu que a seguíssemos, retornamos pelo centro e seguimos para o norte e fomos para o outro lada da cidade em um bairro chamado “La Floresta”. O irmão Angel estava angustiado, toda hora dizia, “Ho, Dios mio, multiplica este dinheiro”. A casa estava nos retoque finais, faltava os vidros das janelas e colocar embutidos os fios de luz, estava pintada de cal, tem dois quartos, uma sala, uma cozinha, e um banheiro. Eu tinha dito ao Senhor tu sabes que só tenho 120 mil Bolívares e necessito desta casa. Nossa preocupação era porque aqui é complicado, para você alugar um imóvel, eles te pedem avalista, e quatro meses de adiantamento.
- Perguntei a senhora: quanto é o aluguel da casa?
- Ela disse, 60 mil Bolívares. O irmão Angel fez uma cara horrível, como dizendo não te disse.
- Perguntei, e as questões dos papeis e quanto tenho que lhe dá de inicio?
- Ela me disse não se preocupe com os papeis, nós temos advogado e ele resolve as questões dos papeis, e vocês só precisam me dá 120 mil Bolívares.
- Amados, o Senhor sempre nos surpreende. Porem, nunca desampara os seus. Estamos vivendo nesta casa desde 23 de Janeiro de 1999. Assim começa nossa nova etapa missionária na Venezuela.
Gildo aprendendo que do Senhor vem à resposta. Março de 2005.

7 comentários:

  1. Oi Queridos Pastores estou seguindo vcs, que Deus abençoe vcs e que ele continue capacitando a vida de vcs mais e mais....em Nome de Jesus.... beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa que grandes testumunhos hein! O do 'Carlos drogadito' me surpreendeu! Que Deus continue usando a vida de vcs cada vez mais.

    Um abraço e Deus os abençoe.

    Aguardo uma visitinha de vcs tambem ok?

    abraçoos

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, eu agradeço grandemente a vocês... um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá caríssimo!
    Que prazer contactar Pastores da venezuela, o blog é muito interessante, continuaremos trocando experiências!

    ResponderExcluir
  5. É uma benção conhecer a história do pastor, e seu trababalho para Deus.
    visite meu blog, para compartilhar idéias e experiencias.

    ResponderExcluir
  6. Louvo a Deus pela sua vida, o trabalho missionario é maravilhoso, gandes coisas o Senhor tem feito através desta óbra, estamos orando e intercedendo por todos missionarios que estão aqui e principalmente fora do nosso país, creio que Deus fará muito mais do que nós pensamos e esperamos, um grande abraço da Igreja Evangélica Emanuel!!

    ResponderExcluir
  7. continue nesta tua força pois Deus e contigo amado desbrava dor do evangelho de Cristo te Amo Beijos na familia .estamos orlando pois aquele que te chamou Ele mesmo garante é e fiel med. neemias 6.1 a 9.

    ResponderExcluir

Ola amigo, obrigado pelo comentario.